PF e mais 4 indivíduos morrem durante uma operação na Bahia

PF e mais 4 indivíduos morrem durante uma operação na Bahia Na região de Valéria, em Salvador, um policial federal e quatro homens morreram

PF e mais 4 indivíduos morrem durante uma operação na Bahia Na região de Valéria, em Salvador, um policial federal e quatro homens morreram


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

PF e mais 4 indivíduos morrem durante uma operação na Bahia
Na região de Valéria, em Salvador, um policial federal e quatro homens morreram durante um enfrentamento na manhã desta sexta-feira (15). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros dois policiais – um da Polícia Federal e outro da Polícia Civil sofreu feridas.

Os outros dois agentes e o policial Lucas Monteiro Caribe foram socorridos para o Hospital Geraldo Estado (HGE), na capital baiana, mas chegaram lá sem vida. O estado de saúde dos outros dois policiais é incerto.

Os quatro homens mortos são suspeitos de pertencer ao grupo criminoso que trocou tiros com os policiais, de acordo com a SSP-BA. Dois morreram durante o tiroteio, e os outros morreram durante a fuga , horas depois, em uma região de matagal entre os bairros de Valéria e Rio Sena.

Desde agosto, o governo estadual e o federal trabalham juntos para combater a criminalidade na Bahia.

A Secretaria da Segurança da Bahia afirma que um grupo criminoso está escondido em um bairro periférico da capital baiana.

Valéria fica em um ponto estratégico para o tráfico de drogas e é palco de confrontos constantes entre grupos criminosos locais e nacionais . O local da operação desta sexta é uma Estrada do Derba, uma área que é cortada por duas rodovias: a BR-324 e a BA-528. Além disso, a área possui uma grande área de matagal e fica em um dos limites de Salvador, próximo a Simões Filho.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) coordenam a “Operação Fauda”. Os suspeitos foram assassinados no local do tiroteio.

A SSP-BA e a Polícia Federal realizaram a FICCO em agosto deste ano para intensificar o combate às organizações e associações criminosas. Em caso de necessidade, os governos estadual e federal se integrarão gradualmente.

De acordo com o órgão de segurança pública, a ação é contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos, com atuação no bairro de Valéria.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *