Petrópolis volta a sofrer com chuvas: cinco mortos e três desaparecidos

Petrópolis volta a sofrer com chuvas: cinco mortos e três desaparecidos

As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros retomaram, no início da manhã de hoje (22), as buscas a quatro pessoas desaparecidas, na Rua Washington Luiz, no centro de Petrópolis, região serrana do estado do Rio. Uma casa desabou no local após um deslizamento de terra provocado pelo temporal do último domingo (20).

Além disso, os bombeiros continuam as buscas aos desaparecidos do temporal do dia 15 de fevereiro em Petrópolis, que resultou em 233 mortes. De acordo com os militares, há suspeita de uma pessoa ter desaparecido no Morro da Oficina e três ao longo do Rio Quitandinha.

Dezesseis horas após o início do temporal de domingo, os socorristas se emocionaram ao salvar um cãozinho dos escombros de uma casa. Virou o mascote da historiadora isabel Carvalho. Ela buscava notícias do irmão, que ainda está desaparecido.

O animal, segundo ela, “vai representar a esperança, a vida”.

“Porque acho que é isso. Ele sobreviveu em uma tragédia dessas”, acrescentou.

Integrantes da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) permanecem mobilizados para prevenir e reduzir os danos causados pelas chuvas. Até esta manhã, havia o registro de cinco mortos na tragédia de domingo, duas pessoas no Morro da Oficina, duas na Rua Washington Luiz e uma no centro da cidade.

Na noite de ontem, a Defesa Civil tinha o registro de 365 ocorrências. Entre elas, 250 por escorregamentos que atingiram casas ou vias em 19 localidades. Nos atendimentos feitos pelos bombeiros, 34 pessoas foram resgatadas com vida.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *