Pesquisa on-line sobre impacto da pandemia entre jovens

Pesquisa on-line sobre impacto da pandemia entre jovens

Como a pandemia afeta os jovens e como eles podem ser apoiados neste momento? Em busca dessas respostas foi lançada uma nova rodada da pesquisa “Juventudes e a Pandemia do Coronavírus (Covid-19)”.

A ação é promovida pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Unesco, a Rede Conhecimento Social, a Visão Mundial, o Mapa Educação, o Em Movimento e o Porvir.

A primeira edição da pesquisa foi realizada em maio de 2020 e ouviu 33.688 jovens. À época, seus resultados mostraram que a pandemia afetava diferentes aspectos da vida dos jovens, como perda de trabalho e renda, dificuldade para estudar em casa e elevado nível de estresse.

Agora, com os riscos ampliados pela longa exposição à pandemia, a segunda rodada da mobilização pretende atualizar as percepções das juventudes sobre a crise e trazer dados que ajudem a evitar sequelas graves para a maior geração de jovens da história do país.

“Todo este contexto tem forte influência no processo de desenvolvimento da população jovem no Brasil. A situação é grave. Precisamos urgentemente de ações concretas, com real capacidade de promover mudanças, atendendo as demandas emergenciais e apresentando perspectivas de futuro”, afirma Marcus Barão, Presidente do Conselho Nacional da Juventude.

“Uma série de direitos têm sido violados ou negligenciados e para o enfrentamento da complexidade desses desafios será fundamental a construção de soluções que sejam baseadas em evidências, por isso decidimos realizar a segunda onda da Pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus” – Marcus Barão, presidente do Conjuve

Por meio do questionário, os jovens terão a oportunidade de relatar suas experiências e sentimentos em relação a saúde e bem estar; educação e aprendizado; trabalho e renda; e vida pública e expectativas.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *