Pelé tem melhora progressiva geral

O ex-jogador Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein e seus médicos se preocupam com sua disfunção renal e cardíaca

 

Na 3ª feira (29.nov), Pelé foi internado no hospital para uma “reavaliação do tratamento quimioterápico” de seu tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.

O Hospital Albert Einsten, onde Pelé está internado, divulgou um novo boletim de saúde do craque nesta terça-feira (6/12). Segundo a nota, o Rei do Futebol fez a reavaliação da terapia quimioterápica, que teria sido o motivo da internação.

O boletim foi assinado pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri, pelo oncologista Rene Gansl e por Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente Médico e Serviços Hospitalares.

O hospital afirma que o quadro geral do ex-jogador segue evoluindo. “O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”
O ídolo brasileiro, que luta contra um câncer de cólon, ainda não se pronunciou em suas redes sociais sobre o novo boletim, assim como outros membros da família do Rei. No último comunicado, Pelé afirmou que “está forte”.

Segundo as filhas do craque, ele contraiu Covid-19 nas últimas semanas e não tem previsão de alta. Em seu perfil no Instagram, Pelé afirmou no sábado (3.dez) que está “forte”, com “muita esperança” e segue seu “tratamento como sempre”.

Essa não é a 1ª internação de Pelé por causa do câncer. Em 2021, ele foi hospitalizado em setembro –quando anunciou a doença– e em dezembro. Já neste ano, o craque do futebol foi internado em fevereiro.
O ex-jogador publicou em seu perfil no Instagram um agradecimento às mensagens positivas que recebeu. “Amigos, estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa”, afirmou Pelé, 1 dia depois de ser internado.
Foto/poder360

Além do time comandado por Tite, a torcida brasileira também prestou homenagem a Pelé, exibindo uma bandeira especial com a imagem e o nome do ídolo do futebol, aos 10 minutos do jogo. Eles também gritaram o nome do ex-jogador no momento em que Neymar se preparava para cobrar o pênalti que marcou o 2º gol da seleção.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *