Com sentimento de injustiça, os fãs abriram uma petição no Change.org, em 2020, com o objetivo de tirar Amber do filme “Aquaman 2”, pois, segundo a descrição da petição, eles acreditam nas alegações de que Heard agrediu domesticamente Depp. A petição já passa de 4 milhões de assinaturas. No dia 04 de maio, o número havia acabado de passar de 3 milhões.
Além disso, segundo os fãs, tirá-la do filme seria uma forma de “reparação” por Depp ter sido retirado do seu papel no quinto filme “Piratas do Caribe”.
A atriz, intérprete de Mera em “Aquaman”, se tornou alvo dos internautas. Mera teria aproximadamente 10 minutos de cenas no longa-metragem “Aquaman and the Lost Kingdom”, que deve estrear em 2023.
A petição pede que a Warner Bros. substitua Amber Heard como Mera, citando o processo de difamação de Johnny Depp acusando a atriz.
Heard processou o astro Johnny Depp em R$ 466 milhões por danos a sua imagem e alegando que as difamações do famoso são uma ‘continuação do abuso e assédio’.
O motivo do processo é que ela escreveu um artigo para o jornal Washington Post em 2018 alegando que tinha sido vítima de agressão. Mesmo sem citar Depp, nominalmente, ele alega que a carreira dele foi afetada pelas declarações da ex.
O julgamento durou três semanas e teve vários detalhes de sua vida privada revelados. Depp perdeu o processo, já que o juiz britânico decidiu que a “maioria” das alegações de abuso de Heard poderia ser provada pela lei, ou seja, o abuso possivelmente ocorreu.
Segundo o Deadline, a terapeuta do ex-casal, Laurel Anderson, que foi testemunha no julgamento do processo, contou que ambos os atores foram vítimas de abuso na infância, o que se refletiu no relacionamento deles em abuso mútuo.