Nos cinco municípios da RMB em lockdown, cerca de 5 mil profissionais devem ser imunizados
Os profissionais da área de segurança pública de órgãos federais, estaduais e municipais, que atuam em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara, começaram a ser vacinados contra a covid-19 neste sábado (20), conforme havia sido anunciado, no dia anterior, pelo governador Helder Barbalho.
De acordo com o Governo do Estado, a previsão é imunizar cinco mil trabalhadores da categoria nesses cinco municípios, que estão em lockdown desde a última segunda-feira (15).
Um dos locais de vacinação, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, teve grande movimentação durante a manhã deste sábado.
“Este é um gesto de compreensão de que os profissionais estão expostos, trabalhando para ajudar a coletividade, e precisam também estar imunizados para continuar trabalhando e cumprindo as suas missões”, declarou o governador, ao anunciar a medida, nesta sexta-feira (19), durante coletiva para informar sobre a prorrogação do lockdown nos cinco municípios da RMB 1.
Segundo ele, o Pará foi o primeiro Estado do Brasil a incluir os profissionais de segurança pública, diariamente expostos nas ruas, no plano de imunização. A vacinação da categoria teve a anuência do Ministério Público do Estado (MPE).
Por: O Liberal