Palmeiras e Athletico Paranaense jogam hoje, no Allianz Parque, pela volta de uma das semifinais da Libertadores. Após vitória do Furacão por 1 a 0 na primeira partida, o atual bicampeão aposta no fator casa para tentar a virada. Apesar da lesão de Raphael Veiga, o alviverde conta com a volta de Gustavo Scarpa, suspenso no último jogo. Do lado rubro-negro, uma das maiores apostas da torcida é o jovem atacante Vitor Roque.
Importante jogador na temporada palmeirense, Scarpa não pôde jogar a ida, pelo cartão vermelho que recebeu nas quartas de final, contra o Atlético Mineiro.
Autor de nove gols e nove assistências no ano, o meia canhoto também tem influência nas criações ofensivas, principalmente nas bolas paradas.
De saída para o Nottingham Forest no final do ano, o camisa 14 está a duas partidas de conquistar sua terceira Libertadores com o Palmeiras. No entanto, para isso, o time de Abel Ferreira precisa reverter o placar adverso da ida.
Uma vitória por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis, enquanto um êxito por dois ou mais leva o alviverde direto para a final.
Vitor Roque, uma das principais joias do futebol brasileiro, é tido pela torcida do Furacão como a aposta pela vaga na final.
Aos 17 anos, o atacante vem ganhando cada vez mais espaço como titular e já está entre um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador da Libertadores.
Em 300 minutos de competição, marcou dois gols e realizou uma assistência, contabilizando uma média de uma participação direta em gol a cada 100 minutos.
Atual bicampeão da Liberta, o Palmeiras vive uma fase mágica na competição.
A lua de mel começou há duas temporadas, quando Abel Ferreira assumiu a equipe e deu continuidade ao projeto que visava a “Glória Eterna”.
Desde então, nas duas campanhas, o time comandado pelo português sempre construiu o resultado na ida ou levou o empate para a volta – mas nunca havia perdido o primeiro encontro.
AliançA FM