Palmeiras faz goleada no Goiás por 5 a 0
O Palmeiras venceu o Goiás na noite de hoje (7), por 5 a 0, na Serrinha, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu marcaram os gols da partida em Goiânia.
Endrick fez o seu após assustar a torcida no aquecimento por ter levado uma pancada no tornozelo.
O Palmeiras controlou o jogo mesmo jogando fora de casa e ainda contou com a expulsão de Lucas Halter para ter um jogador a mais.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chegou a 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Goiás segue com três, na 18ª colocação.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Grêmio, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 20h, o Goiás visita o Flamengo, no Maracanã. Ambos os jogos valem pela quinta rodada do Brasileirão.
Como foi o jogo O Palmeiras ditou o ritmo do primeiro tempo. Nos minutos iniciais, o Verdão controlou a bola e buscou esfriar o clima na Serrinha. O gol que abriu o placar veio, mais uma vez, na bola parada.
Após ficar atrás no placar, o Goiás ensaiou uma pressão e chegou a acuar um pouco o adversário. Mesmo assim, nenhuma jogada fez com que Weverton tivesse que trabalhar.
O ímpeto do Goiás novamente foi freado pelo Palmeiras. Apesar de não criar grandes chances, o time paulista teve o controle da bola e se sobressaiu ainda mais depois da expulsão de Lucas Halter.
No começo da etapa final, o Palmeiras foi bastante agudo e conseguiu seu segundo gol. Com a vantagem maior, a equipe.
Lances importantes e gols
1 x 0 – O Palmeiras abriu o placar na bola aérea. Em cobrança de escanteio de Veiga, Zé Rafael desviou na primeira trave, e a bola se ofereceu para Artur, livre no segundo pau, tocar de cabeça e colocar o Verdão na frente.
Vermelho! – Aos 38 minutos do primeiro tempo, após chutão da defesa do Palmeiras, Lucas Halter foi enganado pelo quique da bola e, ao tentar o chute, acertou Rony. Chamado pelo VAR, o árbitro substituiu o cartão amarelo por um vermelho.
Espalmou Marcelo Rangel – Na cobrança da falta, Raphael Veiga mandou a bola no canto direito alto de Marcelo Rangel, que voou para espalmar.
2 x 0 – O segundo gol do Palmeiras veio logo no começo da etapa final. Piquerez recebeu livre pela esquerda e tocou para o meio. Ao tentar cortar, Sidimar acabou tocando contra a própria meta e marcou contra. Desculpe, este vídeo só pode ser visualizado por seu autor.
3 x 0 – O Goiás deu mais um presentão para o Palmeiras. Em falta na defesa, Sidimar tocou para Bruno Melo, mas o passe passou pelo zagueiro e ficou para Raphael Veiga, frente a frente com Marcelo Rangel, tocar no canto e fechar a conta.
4 x 0 – A goleada foi sacramentada com Endrick. Em cruzamento de Piquerez, o camisa 9 apareceu no meio da defesa para cabecear para o fundo do gol. Palmeiras faz goleada Palmeiras faz goleada Palmeiras faz goleada Palmeiras faz goleada Palmeiras faz goleada
5 x 0 – A seca de Dudu chegou ao fim. Em jogada pela esquerda, Piquerez tocou para o meio e achou o camisa 7. Ele finalizou firme, no alto. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol.
Como fica?
A vitória leva o Palmeiras aos 10 pontos, em segundo lugar no campeonato e atrás apenas do Botafogo, com 12 – o Fortaleza, que enfrenta o Corinthians nesta segunda-feira, pode ultrapassar o Verdão. Já o Goiás continua com três pontos, à frente apenas de Coritiba e América-MG.
AliançA FM