Pacientes que buscam atendimento para realizar exames na Policlínica Metropolitana, localizada na avenida Almirante Barroso, se aglomeraram em uma fila enorme no ambulatório da unidade de saúde. O ajuntamento vai contra as medidas para manter o distanciamento social e, assim, evitar a contaminação do novo coronavírus.
O registro foi feito por pacientes que chegavam para o atendimento e desistiam, devido à grande fila do lado de fora do prédio. É possível ver que algumas pessoas não estão usando as máscaras de proteção, item essencial para que coronavírus não se dissemine.
Segundo testemunhas, há um alto número de idosos do grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos) na fila.
A retomada do perfil de atendimento ambulatorial da Unidade, que não atenderá mais casos de Covid-19, começou desde o dia 02 de julho. A Policlínica Metropolitana oferece mais de 40 especialidades e conta com 52 consultórios e dez salas de recepção, com capacidade para 350 pessoas em espera de atendimento, simultaneamente.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) e aguarda um retorno sobre as medidas de proteção a covid-19.