A situação fiscal do país e a pauta social são dois temas que deverão andar juntos e que terão atenção dos novos presidentes da câmara e do senado
Ao menos essas pautas estiveram presente nos discursos de Arthur Lira do PP e Pacheco do DEM. Nesta terça-feira o democrata, inclusive, pontuou que pretende se reunir com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da economia Paulo Guedes nos próximos dias.
Na agenda de Pacheco está presente a ‘pauta social’, com o possível retorno do auxílio emergencial em menor proporção ou um aumento no valor do bolsa família.
Arthur Lira, também sinalizou para a discussão sobre o auxílio ou algum tipo de ajuda a população mais vulnerável durante a pandemia. Lira é de Alagoas e pontuou a realidade do estado para defender a pauta social.
Nesta terça-feira (02), Bolsonaro comentou rapidamente a vitória de Arthur Lira e de Rodrigo Pacheco, os dois contaram com o apoio do presidente da república.
Nesta quarta-feira (03), o congresso nacional retoma oficialmente os trabalhos legislativos. A expectativa é que o presidente, Jair Bolsonaro, participe da sessão de abertura do ano legislativo.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Hiury Wdson