Os destaques de argentina e croácia: Messi e Modric

Os destaques de argentina e croácia: Messi e Modric

 

Nesta terça-feira, Argentina e Croácia se enfrentam pela semifinal da Copa do Mundo, às 16h (horário de Brasília). Além do confronto entre duas grandes seleções, os olhos dos torcedores estarão voltados para os dois principais personagens da partida: Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história, e Luka Modric, o maior croata que o futebol viu.

Na história dos dois, o duelo entre suas seleções também possui um gosto especial. Em 2006, as equipes se enfrentaram pela terceira vez na história após partidas em 1994 e 1998. O amistoso marcou a estreia de Modric pela Croácia e também foi quando Messi fez seu primeiro gol com a camisa Albiceleste.

Na época, o camisa 10 da Argentina vestia a número 19 e era tratado como uma das maiores joias do futebol após um início promissor com o Barcelona. Do outro lado, o meia do Dínamo Zagreb ganhava sua primeira chance na Croácia aos 21 anos antes de arrebentar pelo Tottenham e Real Madrid.

Claramente a fé hermana está depositada na perna esquerda de Lionel Messi, melhor jogador da Albiceleste no Mundial do Catar. Em busca do título que falta em sua carreira, o camisa 10 soma quatro gols e duas assistências em cinco partidas na Copa.

O destaque do astro argentino vai muito além apenas dos gols e assistências. Messi é o principal jogador da Argentina em todos os quesitos nesta edição da Copa do Mundo.

Em sua quinta  Copa do Mundo, Messi soma 10 gols, sendo o argentino com mais gols na história da competição, e sete assistências, sendo o primeiro jogador na história a contribuir com pelo menos um passe a gol em cinco Copas seguidas.

Já pelo lado croata, o destaque também não é nenhuma surpresa. O experiente Luka Modrić, jogador de 37 anos e multicampeão pelo Real Madrid, é o cara quem da vida a Croácia.

Mesmo sem somar gols e assistências, o camisa 10 da atual vice campeã do mundo é o maestro e o “motorzinho” do meio campo da Croácia. Seus desempenhos foram essenciais para levar os croatas a sua segunda semifinal seguida e, contra o Brasil, foi considerado o principal jogador da partida.

Além do ótimo desempenho contra a Amarelinha, o meio-campista se destaca na construção de jogadas da seleção croata com quase 89% de percentual de acerto de passes. No Catar, dos 376 passes efetuados pelo maestro, 334 foram um sucesso.

Vale lembrar que além de Messi, que bateu na trave em 2014, o croata também amarga um vice-campeonato. Em 2018, ano em que foi eleito o melhor jogador mundo, Modrić perdeu a final da Copa do Mundo para a França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *