Operação da PF combate trabalho escravo no Marajó

Operação da PF combate trabalho escravo no Marajó

Nesta quarta-feira (6) uma operação da Polícia Federal, intitulada “Redentora”, é realizada  na região do Marajó, arquipélago no Pará, em conjunto com agentes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), para combater crime de submeter trabalhadores à condição análoga a de escravo.

As investigações seguiam em andamento durante a manhã e até o início da tarde desta quarta, PF, MPT e MTP não informaram quantos trabalhadores foram resgatados.

O nome da operação remete a como era conhecida a Princesa Isabel, que promoveu a abolição da escravidão durante regência ao assinar a Lei Áurea em 1888.
Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder por crimes de reduzir alguém a condição análoga à escravidão, previsto no artigo 149 do Código Penal Brasileiro, podendo a pena ultrapassar 12 anos se confirmado que entre as vítimas estariam menores de idade.
A PF informou que foi adotada logística especial de preservação de todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos investigados, testemunhas e policiais com a finalidade de evitar o contágio pela Covid-19.
AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *