Ônibus cai em ribanceira e deixa 18 mortos na Serra da Barriga, em Alagoas

Ônibus cai em ribanceira e deixa 18 mortos na Serra da Barriga, em Alagoas.

O veículo transportava 48 moradores da região até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares quando capotou e caiu numa ribanceira. Há 28 feridos.

“Conforme atualização realizada às 8h desta segunda-feira (25) pela pasta da saúde estadual, o número de mortes subiu para 18, mas, infelizmente, pode sofrer alterações ao longo do dia, com a retomada das operações de resgate no local da tragédia. A 18ª morte é uma criança, de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió”, informa a nota.

Um grupo de vítimas foi encaminhado para o Hospital Regional da Mata, onde uma mulher grávida resgatada não resistiu aos ferimentos e morreu sob atendimentos médicos. O restante das vítimas foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde uma criança de quatro anos também faleceu em decorrência dos ferimentos.

 

O ônibus escolar era cedido pela prefeitura do município de União dos Palmares e subia Serra da Barriga com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais, todos os domingos de novembro, em celebração ao mês da Consciência Negra. De acordo com informações da mídia local, por volta de 14h deste domingo, o motorista do veículo teria perdido o controle da direção após uma falha mecânica, o que teria provocado a queda pela ribanceira. A Polícia Civil estima que o ônibus teria despencado da altura de 112 metros.

A Polícia Científica de Alagoas informou que iniciou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas do acidente. “Assim que o acidente foi confirmado, equipes do Instituto de Criminalística de Maceió se deslocaram até União dos Palmares para realizar a perícia no local”.

De acordo com a corporação, todos os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para exames cadavéricos e identificação oficial. Três viaturas foram disponibilizadas para trasladar os corpos até o local.

“Os levantamentos iniciais feitos pelos peritos criminais e auxiliares de perícia serão determinantes para concluir o laudo, que deverá apontar as possíveis causas da tragédia”, informa a Secretaria de Saúde


Veja também: Ana Paula Minerato é demitida da Band após vazamento de áudio racista

Ana Paula Minerato, de 33 anos, foi demitida do Grupo Bandeirantes de Comunicação nesta segunda-feira, 25, após o vazamento de áudios em que profere falas racistas. A influenciadora tinha um programa voltado para o entretenimento na rádio Band FM.

Matéria Completa: Ana Paula Minerato é demitida da Band após vazamento de áudio racista

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *