O novo treinador da seleção brasileira feminina é Arthur Elias

O novo treinador da seleção brasileira feminina é Arthur Elias O técnico Arthur Elias será anunciado nesta sexta-feira como novo treinador da

O novo treinador da seleção brasileira feminina é Arthur Elias O técnico Arthur Elias será anunciado nesta sexta-feira como novo treinador da


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

O novo treinador da seleção brasileira feminina é Arthur Elias
O técnico Arthur Elias será anunciado nesta sexta-feira como novo treinador da seleção brasileira feminina, em substituição à sueca Pia Sundhage, demitida na quarta pela CBF.

Arthur Elias, de 42 anos, teve um emprego de sucesso no Corinthians há cinco anos. O treinador do clube paulista conquistou várias conquistas, incluindo quatro campeonatos brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2022), três campeonatos da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021) e três campeonatos paulistas (2019, 2020 e 2021). Em 2013, conquistou o título brasileiro com o Centro Olímpico .

Arthur Elias, que será apresentado nesta sexta na sede da CBF, já fará sua primeira convocação para a data Fifa de setembro. O novo treinador começa a se preparar para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Ele tem contrato até a Copa do Mundo de 2027, que a Fifa ainda não decidiu onde será.

Pia Sundhage é demitida da seleção brasileira feminina

O treinadora da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, foi demitida. A eliminação precoce do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia levou ao adeus da seleção de 63 anos.

Pia tinha um contrato até a final dos Jogos Olímpicos de Paris em agosto de 2024, mas a CBF decidiu encerrar. Além da treinadora, Lilie Persson e Anders Johansson, ambos suecos, e a coletora técnica Ann-Helen Grahm deixam a Seleção.

A saída de Pia é um componente de uma reforma significativa do futebol feminino da CBF. A estrutura foi afetada por demissões após a Copa. Isso incluiu a saída da coordenadora de decisões, Ana Lorena Marche; a supervisora ​​da seleção principal, Mayara Bordin; o técnico da seleção sub-20, Jonas Urias, e sua auxiliar Bia Vaz; e assessora de imprensa , Laura Zago.

Fracassos nas Olimpíadas e na Copa

minina em agosto de 2019, com 57 jogos disputados, 34 vitórias, dez derrotas e 13 empates. A última partida, jogada em Melbourne no dia 2 de agosto, foi um 0 a 0 contra a Jamaica, que determinou a eliminação do Brasil da Copa. No Grupo F, o Brasil terminou terceiro com quatro pontos, atrás de Jamaica, que tem cinco pontos, e França, que tem sete pontos. A queda marcou a saída de Marta, a camisa 10 dos Mundiais.

Em campo, no entanto, o Brasil só mostrou bom futebol na estreia, quando goleou o Panamá por 4 a 0, com destaque para Ary Borges, autora de três gols e uma assistência. No jogo seguinte, contra a França, uma falha de marcação permitiu que a zagueira Wendie Renard marcasse de cabeça o gol da vitória por 2 a 1. Na terceira rodada, a Seleção se deixou vencer pelo nervosismo e não conseguiu vencer a Jamaica, único resultado que garantia a classificação. O Brasil voltou a ficar fora de um mata-mata de Copa do Mundo após 28 anos.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *