O governo Lula recebeu 48% de aprovação e 45% de desaprovação, de acordo com o Poder Data

O governo Lula recebeu 48% de aprovação e 45% de desaprovação, de acordo com o Poder Data O governo liderado pelo presidente

O governo Lula recebeu 48% de aprovação e 45% de desaprovação, de acordo com o Poder Data O governo liderado pelo presidente


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

O governo Lula recebeu 48% de aprovação e 45% de desaprovação, de acordo com o Poder Data
O governo liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está completando nove meses com crescente rejeição e um empate técnico entre as taxas de aprovação e desaprovação. Segundo pesquisa Poder Data realizada de 24 a 26 de setembro de 2023, a administração petista é aprovada por 48% dos brasileiros. 45% adicional desaprovam o governo. 7% ainda não têm a resposta correta.

A diferença entre os índices de aprovação e desaprovação do governo alcançou o menor nível desde o início do mandato de Lula, com três pontos percentuais. Em janeiro, a distancia era de 13 p.p. . As taxas de aprovação estão flutuando na margem de erro desde a posse, mas a tendência de alta da desaprovação leva os percentuais a convergir.

Todos os presidentes da República têm, naturalmente, um período inicial de aceitação do eleitorado. Como a maioria dos cidadãos dá o benefício da dúvida a quem acaba de assumir o cargo, isso leva cerca de um ano. Os dados do estudo do Poder Data sugerem que esta etapa parece estar chegando ao fim. Além disso, como a inflação voltou a aumentar, parece que o melhor já pode ter passado.

Os dados foram coletados entre os dias 24 e 26 de setembro de 2023 por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Aproximadamente 2.500 pessoas foram entrevistadas em 212 municípios em todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2%. É um intervalo de confiança de 95%.

HIGHLIGHTS DEMOGRÁFICOS

Jovens (58%), idosos (56%), pessoas com ensino fundamental (56%) e católicos (57%). Os adultos de 25 a 44 anos (53%) e os evangélicos (64%). Desde o início do governo, a aprovação entre as mulheres diminuiu. Este é o eleitorado para o qual Lula dedicou uma parte de sua campanha em 2022. Atualmente, os percentuais de aprovação (49%) e reprovação (4%) empatam na margem de erro com os do público masculino, que está mais associado a Bolsonaro (46% e 48%, respectivamente).

 

 

AliançA FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *