O desfile do dia sete terá a segurança reforçada

 

Às vésperas do dia 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo (04.set), da cerimônia de troca da bandeira, que ocorre sempre aos primeiros domingos de cada mês na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O ato também marcou a abertura da Semana da Pátria.

Em meio ao clima de tensão e expectativa em torno das manifestações políticas e o desfile cívico-militar do dia 7 de Setembro, as forças de segurança se organizam para garantir que os eventos sejam pacíficos. Atos em apoio ao presidente estão marcados em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, cidades que devem ter maior adesão.

Em Brasília, o governo do Distrito Federal, responsável pelo aparato de segurança nas manifestações na Esplanada, estima que o local deve receber 500 mil pessoas, se somados o ato político e o público presente no desfile cívico-militar.

Em ações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do DF, o policiamento será feito durante toda a semana com revistas e linhas de segurança. Além disso, manifestações e ambulantes serão monitorados.

Para garantir a segurança de quem participar do Desfile Cívico do dia 7 de Setembro e da Semana da Pátria, o Governo Federal e o GDF planejam um policiamento reforçado em toda região central de Brasília. Entre as ações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), haverá o reforço nos atendimentos de emergência e de delegacias específicas para registro de ocorrências, o monitoramento das áreas com uso de drones e atiradores de elite.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará linhas de revista em vários pontos de acesso à Esplanada. As unidades especializadas da polícia, como Cavalaria, BPCães e Bope, darão apoio à operação. A Divisão de Operações Especiais (DOE) e a Divisão de Operações Aéreas (DOA), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), também estarão de prontidão.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *