Novo ciclone extratropical deverá agravar situação do RS

Novo ciclone extratropical deverá agravar situação do RS A MetSul Meteorologia informou que um novo ciclone extratropical se formou na costa

Novo ciclone extratropical deverá agravar situação do RS A MetSul Meteorologia informou que um novo ciclone extratropical se formou na costa


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Novo ciclone extratropical deverá agravar situação do RS
A MetSul Meteorologia informou que um novo ciclone extratropical se formou na costa da região Sul do Brasil na quarta-feira (27), causando temporária e aumentando a instabilidade no Rio Grande do Sul.

Uma área de baixa pressão que se descola da Argentina e do Paraguai para a região nesta terça-feira (26) é a causa do fenômeno.

O centro da baixa pressão cruzará pelo Rio Grande do Sul e por Santa Catarina, provocando ventos fortes e chuva, diz o MetSul. No entanto, o instituto sinaliza que o fenômeno não será intenso como os primeiros ciclones registrados na região neste ano.

As autoridades estão mais preocupadas com o tempo a partir desta terça, que podem incluir vento forte, vendavais e granizo.

Na quarta, quando o ciclone se forma e está na costa, são esperadas rajadas de vento de 60 km/h e 80 km/h, com picos de 80 km/h a 90 km/h em algumas partes da orla e até 100 km /h ou mais nas montanhas da Serra do Mar.

Regiões em alerta para os efeitos no RS são:

  • área da Lagoa dos Patos;
  • sul da Grande Porto Alegre;
  • leste da Serra Gaúcha;
  • litoral gaúcho;
  • planalto Sul-Catarinense;
  • costa catarinense

O sul do país já experimentou queda temporária de granizo no final da semana passada .

O estado do Rio Grande do Sul, que já foi gravemente afetado por ciclones extratropicais, espera uma nova sequência de dias com tempo firme a partir de quinta-feira (28).

A capital gaúcha teve que fechar as comportas do Rio Guaíba para tentar evitar inundações devido à possibilidade de um ciclone adicional.

O rio na calha do Cais Mauá fica a apenas 27 centímetros abaixo da primeira cota de inundação, a 2,73 metros, às 11h30 da manhã desta segunda-feira (25).

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *