Na maioria das profissões Salário de contratação diminui

Na maioria das profissões Salário de contratação diminui

 

mercado de trabalho está, de modo geral, em baixa no Brasil. Há algum tempo a enxurrada de demissões deixou de ser restrita a setores como construção e indústria, e ganhou outras áreas, do varejo aos serviços. Resultado: 11% da população apta a trabalhar não consegue achar emprego. O cenário é ainda mais dramático para quem atua em áreas relacionadas a novos investimentos e negócios. É que, segundo os especialistas, profissionais de áreas estratégicas ou ligadas a redução de custos têm sido mais poupados nas reestruturações.

O baixo desempenho da economia reduziu drasticamente os investimentos em infraestrutura. Além disso, muitas empreiteiras que ofereciam empregos na área estão paralisadas por investigações da Lava Jato. Segundo Bianca Azzi e Fabio Salomon, da consultoria Salomon Azzi, a área deve se reaquecer num futuro próximo, mas por meio de empresas estrangeiras ou players nacionais de menor porte.

Segundo a Salomon Azzi, a área está em baixa desde 2013, por efeito da baixa nos negócios imobiliários. “É um mercado em queda, com poucos players”, diz Fabio Salomon. “Como o poder aquisitivo está caindo, as pessoas não conseguem pagar os boletos e muitas até devolvem o imóvel”.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *