Foto: Reprodução
O Castra Pet, com o apoio da Associação Protetora de Animais de Tailândia, (APAT), nordeste paraense, vai promover um Mutirão de Castrações com valores populares, com agendamento neste sábado e domingo (12 e 13), das 9 às 17 horas na Escola São Francisco de Assis.
As vagas para castração estão limitadas em 50 castrações e o Mutirão em Tailândia só vai acontecer dia 17 de maio, sendo uma iniciativa de um grupo de veterinários voluntários, com objetivo da castração segura a preços solidários, visando com isso controlar a população de pets, iniciando uma cultura da castração, promovendo a conscientização dos tutores e o bem-estar dos pets do município.
A castração de pets é um procedimento cirúrgico que remove os órgãos reprodutores dos animais. É um método de esterilização que controla a reprodução e previne doenças, além da diminuição da população de animais abandonados na rua.
SERVIÇO
Castrações Limitadas – Apenas 50 vagas
Agendamento dia 12 e 13 de Abril
Local: Escolar Estadual São Francisco de Assis
Das 9h às 17h
Procedimentos da Castração 17 de maio
Junte-se a nós nesta causa!
Fonte: Agência Tailândia
Veja Também:
Ônibus com 50 pessoas tomba e deixa pelo menos 10 mortos em MG
Um ônibus com 50 passageiros tombou, na manhã dessa terça-feira (8/4), na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, Minas Gerais. Informações preliminares indicam que pelo menos 10 pessoas morreram e 36 pessoas ficaram feridas. As informações são do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Há suspeita de vítimas presas debaixo do veículo. O ônibus saiu de Anápolis (GO), às 20h30 de segunda-feira (7/4), rumo a São Paulo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus é da empresa Viação Real Expresso. O acidente aconteceu por volta das 3h40. O veículo teria perdido o controle no trecho conhecido como Trevo do Queixinho e tombou na rodovia.
Até o início da manhã, as autoridades confirmaram que duas das vítimas mortas eram crianças, de 3 e 12 anos. Mais cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e pelo menos 17 passageiros feridos foram levados para a UPA de Araguari. Outros quatro foram levados para hospitais da região.
Para realizar o resgate, equipes de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia foram mobilizadas para atender às vítimas.
Unidade superlotada
Em nota, a Prefeitura de Araguari informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que “acompanha as consequências do grave acidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40, na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, envolvendo um ônibus com cerca de 50 passageiros. Até o momento, há registro de quatro mortes e ao menos 18 feridos”.
Fonte: Metrópoles