O bilionário Elon Musk disse nesta sexta que o acordo de US$ 44 bilhões para a compra do Twitter está temporariamente suspenso, apontando “detalhes pendentes sobre spam e contas falsas”.
As ações da empresa de mídia social caíram 20% nas chamadas negociações de pré-mercado.
“O acordo do Twitter suspendeu temporariamente os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”, disse Musk em um twitter.
Twitter deal temporarily on hold pending details supporting calculation that spam/fake accounts do indeed represent less than 5% of usershttps://t.co/Y2t0QMuuyn
— Elon Musk (@elonmusk) May 13, 2022
Musk, o homem mais rico do mundo e presidente-executivo da Tesla Inc (TSLA.O), havia dito que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.
A plataforma também disse que enfrenta vários riscos até que o acordo com Musk seja fechado, incluindo se os anunciantes continuariam gastando no Twitter.
Em 2017, um estudo feito por uma universidade norte-americana apontava que 15% dos usuários eram robôs. Musk oficializou a compra do Twitter em 25 de abril deste ano, mas há vários detalhes pendentes até que a aquisição seja concretizada — desde a aprovação de órgãos reguladores até eventuais exigências feitas pelo empresário, como o caso da atual.
AliançA FM