Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, com 4,6 quilos de cocaína escondidos dentro do forro uma mala de mão. A prisão por tráfico internacional de entorpecentes aconteceu na sexta-feira (3) e foi divulgada pela Polícia Federal (PF) na noite do último domingo (5).
A PF informou que a mulher presa, que não teve o nome divulgado, é uma vendedora de roupas sem antecedentes criminais, que nasceu em Belém e morava no município de Ananindeua, no Pará. Durante o interrogatório, ela confessou aos policiais federais que o destino final da droga seria Paris, na França.
Se condenada, ela pode receber uma pena entre 5 a 20 anos de prisão. Além da droga, também foram apreendidos um celular, uma passagem aérea e alguns documentos, além de mil euros, quantia que equivale a cerca de R$ 5.120.
O flagrante aconteceu por volta das 21h da sexta (3) durante os trabalhos rotineiros de fiscalização para a repreensão do tráfico internacional e doméstico de drogas e outros crimes no Aeroporto do Recife.
Ainda segundo a PF, a mulher não disse quem seria o mandante da operação de tráfico e nem quem receberia a droga em Paris. Ela relatou que receberia R$ 12 mil pelo transporte da droga e que aceitou a proposta por estar passando por dificuldades financeiras.
AliançA FM