O Ministério Público do Rio (MPRJ) informou, nesta terça-feira (17), que vai investigar a responsabilidade pela queda da Árvore de Natal instalada na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, na Região Metropolitana, que provocou a morte de um jovem. O acidente aconteceu durante o forte temporal que atingiu a cidade nesta segunda-feira (16) e deixou outras duas pessoas feridas. O município decretou luto oficial e suspendeu a programação natalina.
De acordo com o MRPJ, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Maricá vai instaurar procedimento para apurar responsabilidade por falha no projeto. A empresa contratada para montar a árvore estava retirando os funcionários do local, no momento em que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte. “Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos”, informou a Prefeitura de Maricá.
Veja também: Policial penal é preso por abusar sexualmente de detentos em presídio no PA
Um policial penal foi preso em flagrante neste domingo (15) por abusar sexualmente de dois detentos dentro do presídio em Parauapebas, sudeste do estado. As denúncias foram feitas pelos próprios detentos.