O anúncio do aumento no preço da gasolina e do diesel, feito na manhã desta quinta-feira pela Petrobras, levou motoristas a uma corrida aos postos de combustíveis ao longo do dia na tentativa de abastecer com um valor mais baixo.
Isso, porque o reajuste para as distribuidoras vale a partir desta sexta, ainda que mudanças nas bombas tenham sido registradas pouco depois do anúncio. O movimento provocou filas em várias
capitais, como São Paulo (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), além do Distrito Federal.
Apesar de o aumento não ser imediato nos postos, o Procon-SP pede aos consumidores que fiquem atentos e denunciem estabelecimentos que já estão elevando os preços.
A Petrobras anunciou que a partir desta sexta-feira (11) o preço dos combustíveis nas suas refinarias será elevado em 18,7% na gasolina, 24,9% no diesel e 16% no GLP (gás liquefeito de petróleo), ou gás de cozinha.
O governo brasileiro e o Congresso Nacional buscam uma solução para evitar que a grande volatilidade externa da commodity continue a contaminar os preços internos, porém não existe consenso sobre a melhor medida a ser tomada e nada foi decidido.
AliançA FM