Na noite deste domingo (23), cinco crianças, com idades entre 8 e 12 anos, foram atropeladas por um motorista embriagado, de 23 anos, no bairro Parque Pompeu, em Limeira (SP). Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que o carro, que estava estacionado na via, acelera repentinamente e atinge as vítimas, que estavam sentadas no meio-fio.
Duas das crianças sofreram ferimentos graves. Uma delas permanece internada na Santa Casa de Limeira, enquanto a outra passou por exames de tomografia de crânio e tórax. As outras três sofreram apenas escoriações e foram liberadas após atendimento médico.
O condutor fugiu após o atropelamento e tentou se esconder em uma residência próxima, mas foi localizado pela Polícia Militar. O teste do bafômetro apontou 0,44 mg/l de álcool no organismo, valor acima do limite de 0,3 mg/l que caracteriza crime de trânsito, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
O motorista foi conduzido à Delegacia Seccional de Limeira, onde foi autuado por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio. O veículo foi apreendido e a perícia técnica, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML), foi acionada para investigação do caso.
Fonte: Ver o Fato
Veja Também: Acidente com caminhões e máquina de asfalto provoca incêndio e deixa dois mortos
MARINGÁ – Um grave acidente envolvendo três caminhões e uma máquina de obra asfáltica causou um incêndio na tarde desta terça-feira (25) na BR-376, em Maringá, no norte do Paraná. Duas pessoas morreram e uma foi socorrida com intoxicação por fumaça, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com informações apuradas pela RPC, a máquina estava estacionada no acostamento, acompanhada por dois caminhões carregados com massa asfáltica. Um terceiro caminhão, que trafegava pela rodovia, colidiu contra os veículos parados, provocando o tombamento de um deles e o derramamento da carga. Na sequência, as chamas se alastraram rapidamente.
O médico do Samu, Vinicius Ventura, informou que o motorista de um dos caminhões morreu carbonizado. Já uma mulher, soterrada pelo material asfáltico quente, também não resistiu. Uma terceira vítima inalou fumaça e sofreu uma fratura na lombar. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital Bom Samaritano, em Maringá. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Matéria completa: Acidente com caminhões e máquina de asfalto provoca incêndio e deixa dois mortos