Trágico caso do menino de 8 anos na Cachoeira do JK destaca a atenção com crianças em ambientes aquáticos.
Oafogamento é a principal causa de morte entre crianças de 1 a 4 anos, conforme divulgado pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. De acordo com os dados da instituição, a cada três dias, uma criança morre afogada no Brasil.
A gravidade da situação reforça a necessidade de atenção redobrada com crianças em ambientes aquáticos. Um menino de apenas 8 anos perdeu a vida afogado na Cachoeira do JK, em Formosa, região do entorno do Distrito Federal, no último sábado (26).
O acidente aconteceu quando o pai da criança virou-se por um instante para retirar a camiseta. Ao olhar novamente, percebeu que seu filho havia desaparecido. O Corpo de Bombeiros informou que o pai ainda tentou mergulhar para localizá-lo, mas não obteve sucesso.
A equipe de mergulho do 19º Batalhão de Formosa foi acionada para realizar as buscas, enfrentando condições adversas, como água turva e baixa visibilidade. Após 45 minutos, o corpo do menino foi encontrado a cerca de oito metros de profundidade.
Segundo os bombeiros, a criança apresentava uma lesão na têmpora, o que pode ter causado a perda de consciência e, consequentemente, um afogamento secundário. O corpo foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica para a realização de exames.
Matéria Completa: https://radiofmalianca.com.br/crianca-de-8-anos-morre-afogada-em-cachoeira-no-df/
AliançA FM