No caótico trânsito da Região Metropolitana de Belém, onde a fiscalização é quase inexistente e, quando ocorre, parece focada apenas em multar eventuais infratores, os nervos de motoristas e motociclistas estão à flor da pele. Qualquer incidente, por menor que seja, vira motivo para discussões acaloradas, brigas feias e até agressões físicas, evidenciando o clima de tensão que domina as ruas.
Na manhã desta sexta-feira (16), duas brigas de trânsito foram registradas em Belém e Ananindeua, exigindo ainda mais paciência por parte dos condutores.
Os casos ocorreram respectivamente na rotatória do Satélite, na avenida Augusto Montenegro, no bairro do Benguí, em Belém, e na Cidade Nova, em Ananindeua.
Na avenida Augusto Montenegro, uma colisão entre dois veículos, no fim da manhã, provocou a fúria de um dos motoristas. Ele saiu do carro armado com um facão e uma barra de ferro para ameaçar o outro condutor, que, segundo relatos, teria batido na traseira do seu veículo.
Já em Ananindeua, um motociclista que trafegava pela contramão com uma criança na garupa teria colidido com o carro de uma mulher. Mesmo estando errado, o motociclista iniciou uma discussão com a motorista e quebrou o retrovisor do carro. A atitude agressiva assustou o filho da condutora que também estava no veículo.
Essas cenas acendem um alerta sobre como o trânsito na Grande Belém está cada vez mais estressante e o quanto isso pode representar riscos para todos.
Fonte: Ver O Fato
Veja Mais
Câmera registra homem entrando em porta-malas onde foi encontrado morto
