Motocicleta bate de frente em caminhão na Alça Viária e mata dois

Duas pessoas morreram após uma forte colisão entre uma motocicleta e um caminhão-baú, na Alça Viária, próximo a um local...

Duas pessoas morreram após uma forte colisão entre uma motocicleta e um caminhão-baú, na Alça Viária, próximo a um local conhecido como “Feirão”, no km 33 da PA 483, em Marituba, na madrugada desta segunda-feira (12). As vítimas, o condutor da motocicleta e o passageiro morreram na hora. O acidente ocorreu por volta de 4h da manhã.

As vítimas foram identificadas como Welleson Raimundo Cabral da Silva e Marcrei Borralho dos Reis. Segundo testemunhas, os jovens haviam acabado de sair de uma festa e seguiam em alta velocidade quando invadiram a contramão da estrada e colidiram com o caminhão.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as vítimas caídas na via, destroços da motocicleta e um agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), orientando o trânsito na área que seguia com lentidão em decorrência do acidente. O condutor do caminhão permaneceu no local até a chegada das autoridades.

Minutos depois, populares divulgaram vídeos de uma forte neblina de forma “panorâmica” na região, o que poderia ser uma das causas da colisão. A imprudência, porém, é tida como causa do acidente e morte dos jovens.

Segundo especialistas, o nevoeiro ocorre por causa da alta umidade relativa do ar, vento fraco e temperatura mais amena. Assim, pequenas gotas de água ficam condensadas na superfície mais próxima ao solo, impactando na visibilidade horizontal, que fica inferior a 1km, o que é considerado normal.

Fonte: Ver o Fato


Veja Também:

MPT irá cobrar empresas por não cumprirem cotas de pessoas com deficiência

O Ministério Público do Trabalho (MPT) irá cobrar empresas por não cumprirem a lei de cotas para pessoas com deficiência, que obriga a que empresas com 100 ou mais funcionários reservem uma certa percentagem de vagas para este grupo. A lei prevê que estas empresas contratem entre 2% a 5% de pessoas com deficiência, dependendo do número de funcionários. 

Detalhes:
Lei de Cotas:

A Lei de Cotas (Lei nº 8.213/91) exige que empresas com 100 ou mais funcionários reservem uma percentagem de vagas para pessoas com deficiência.

Percentagem de Reserva:

A percentagem de reserva varia de acordo com o número total de funcionários da empresa. Empresas com 100 a 200 funcionários devem reservar 2% das vagas, enquanto empresas com mais de 1001 funcionários devem reservar 5%.

Papel do MPT:

O MPT atua para garantir o cumprimento da Lei de Cotas, alertando as empresas sobre as suas obrigações e, se necessário, tomando medidas para garantir que a lei seja cumprida.

Benefícios da Inclusão:

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho traz benefícios tanto para as empresas como para os indivíduos. Para as empresas, pode significar uma maior diversidade de talentos e uma melhor imagem. Para os indivíduos, pode significar uma maior autonomia e uma maior qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *