Mortos em atropelamento em massa na Alemanha sobem para 5

Governador da Saxônia-Anhalt disse que centenas ficaram feridos. O governador do estado da Saxônia-Anhalt, Reiner Haseloff...

Governador da Saxônia-Anhalt disse que centenas ficaram feridos

O governador do estado da Saxônia-Anhalt, Reiner Haseloff, informou neste sábado (21) que o número de mortos no atropelamento em massa ocorrido em um mercado natalino de Magdeburg, na Alemanha, subiu para pelo menos cinco.

Ainda segundo o político, que participou de uma coletiva de imprensa com o chanceler alemão, Olaf Scholz, mais de 200 pessoas ficaram feridas, sendo “muitas delas gravemente”.

“Foi uma ação terrível e maluca. Agora é importante esclarecer as coisas e fazer com a máxima precisão e exatidão”, declarou Scholz.

O jornal Bild, citando fontes policiais, revelou que o responsável pelo atropelamento em massa em Magdeburg estava sob influência de drogas, pois o saudita de 50 anos, que é médico, testou positivo em um exame feito logo depois do ataque.

Uma fonte saudita disse à Reuters que Riad teria alertado as autoridades alemãs sobre o perigo que o autor do atropelamento representava para a segurança da população, pois ele publicava frequentemente opiniões extremistas em seu perfil no X, antigo Twitter.

A imprensa local também repercutiu a informação que o mercado natalino de Magdeburg permanecerá fechado por tempo indeterminado, além disso, a segurança em outros eventos de fim de ano no país foi reforçada. (Com informações Terra)

Veja Também

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada no momento em que policial gravava mensagem

Um motociclista tentou fugir de uma blitz e foi contido com uma paulada por um policial, na última quarta-feira (18), em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. A tentativa de fuga ocorreu enquanto um dos representantes da Polícia Militar gravava um vídeo institucional sobre o lançamento da operação.

“Eu sou o tenente Dinei, da Polícia Militar, e estou respondendo ao comando da 66ª Companhia aqui em Conselheiro Lafaiete. Hoje estamos dando início à Operação Cavalo de Aço. É uma operação que visa coibir a prática de crimes por meio de motocicletas e, ao mesmo tempo, coibir a perturbação do sossego que essas motocicletas têm trazido para população”, disse o militar no início da filmagem.

Em determinado trecho da gravação, é possível ver o momento em que o condutor acelerou contra o bloqueio feito pela PM e foi atingido com um cassetete por um dos militares que participava da abordagem. Em seguida, ele caiu e foi detido.

“Vai também um recado para aquele condutor de motocicleta que está com a motocicleta irregular: se você continuar com essa prática, você vai ter problemas com a Polícia Militar”, afirmou o tenente segundos antes do motociclista ser contido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *