A enfermeira e psicóloga Socorro Gabriel, que foi mulher do ex-governador tucano Almir Gabriel, morreu na noite desta segunda-feira (28). A informação foi confirmada pelo músico, compositor e produtor cultural Almirzinho Gabriel, um dos quatro filhos que ela teve com o político. Almirzinho publicou um post no Instagram nesta manhã em homenagem à ex-primeira dama do Pará.
Segundo os familiares, a ex-primeira dama faleceu aos 87 anos, no Hospital Porto Dias, onde estava internada desde quarta-feira (23) para tratar uma infecção renal.
Maria do Socorro teve uma grande atuação durante o governo do marido, ela foi Secretária do Trabalho e Proteção Social de 1995 a 1998, no primeiro mandato de Almir Gabriel e no segundo mandato, de 1999 a 2002, foi Secretária Especial de Proteção Social. Ela era enfermeira e psicóloga. Criou vários programas e projetos, como o Crédito Produtivo, PEP – Programa de Educação Profissional, Cidadania entre outros.
Segundo uma das filhas de Almir e Socorro Gabriel, Haifa França Gabriel, de 55 anos, o corpo será velado nesta terça-feira (1°), na Capela 2 do Recanto da Saudade, localizado na rua Domingos Marreiros, em Belém, mas o enterro será nesta quarta-feira, em Castanhal. A também funcionária pública, como a mãe, informou que o corpo será enterrado ao lado de onde foi sepultado o corpo de Almir Gabriel, no cemitério São José.