Menina de 3 anos é baleada na cabeça no RJ

Menina de 3 anos é baleada na cabeça no RJ. Uma menina de três anos foi baleada na cabeça após um tiroteio em Belford Roxo (RJ)...

Menina de 3 anos é baleada na cabeça no RJ

Menina de 3 anos é baleada na cabeça no RJ

Uma menina de três anos foi baleada na cabeça após um tiroteio em Belford Roxo (RJ).

O que aconteceu

Garota foi atingida no bairro Bela Vista na noite da quinta-feira (17). Moradores compartilhavam informações sobre confrontos entre milicianos e traficantes na região no momento do ocorrido.

Criança foi hospitalizada. Ela deu entrada no Hospital Fluminense, em Belford Roxo, e foi encaminhada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes.

Estado de saúde é ‘gravíssimo’. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, a menina está intubada e é acompanhada pela equipe de neurocirurgia. Ela está sendo submetida a uma cirurgia.

Área onde criança foi baleada tem enfrentamentos armados recorrentes entre grupos de criminosos, diz PM. Segundo o órgão, nenhuma operação policial foi feita na região na noite da quinta.

Origem do disparo que atingiu garota é investigada, diz polícia. Em nota, a PCERJ informou que um inquérito foi aberto pela 54ª DP de Belford Roxo.

Veja Tambem:

Hamas confirma morte de Sinwar e promete vingança

O Hamas confirmou nesta sexta-feira (18) a morte de Yahya Sinwar, número 1 do grupo terrorista. Sinwar, que foi também o mentor dos ataques a Israel em 7 de outubro de 2023, morreu na quarta-feira (16) durante um confronto em terra na Faixa de Gaza.

Este foi o primeiro pronunciamento do Hamas desde o anúncio da morte de Sinwar. A confirmação da morte foi feita por Khalil al-Hayya, vice-líder do Hamas no Catar — que está sem comando no momento.

Embora todos os membros da cúpula do grupo tenham sido mortos por Israel, al-Hayya afirmou que o Hamas continuará lutando e prometeu vingança. Ele ainda disse que o Hamas não devolverá os reféns em poder do grupo terrorista enquanto a guerra em Gaza não acabar.

“Esses prisioneiros não retornarão a vocês antes do fim da agressão a Gaza e da retirada de Gaza”, afirmou.

Al-Hayya virou um dos nomes cotados para assumir a liderança do grupo. Ele liderou a delegação do Hamas durante várias rodadas de negociações de um cessar-fogo no Catar, mediadas pelos EUA, Catar e Egito.

Em um pronunciamento que foi transmitido em telões em áreas controladas por simpatizantes do Hamas em Gaza, no Líbano e no Iêmen (veja imagem acima), al-Hayya confirmou ainda que Sinwar morreu durante combate com soldados israelenses — essa também foi a versão dada por Israel na quinta-feira (17).

As Forças Armadas de Israel anunciaram na quinta-feira (17) que mataram Yahya Sinwar, um dos principais alvos dos israelenses. Há um ano, quando começou a guerra contra o Hamas, o primeiro bombardeio de Israel na Faixa de Gaza foi direcionado à casa de Sinwar.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *