Manipulação na Série A: Quais os jogos suspeitos?

Manipulação na Série A: Quais os jogos suspeitos?; Horas depois de ter deflagrado a segunda fase da Operação Penalidade Máxima

Manipulação na Série A: Quais os jogos suspeitos?

Manipulação na Série A: Quais os jogos suspeitos?

Horas depois de ter deflagrado a segunda fase da Operação Penalidade Máxima, nesta terça-feira, o Ministério Público de Goiás anunciou quais são os seis jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 sob suspeita de manipulação.

Nove jogadores foram alvos de mandados de busca e apreensão. O ge identificou cinco deles: os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino, os laterais-esquerdos Igor Cariús, do Sport, e Moraes, do Atlético-GO, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS.

Bruno Lopes de Moura, apostador que havia sido detido na primeira fase da operação, foi preso em São Paulo nesta terça.

Quatro dos cinco jogos suspeitos ocorreram na rodada 36 do torneio. Os promotores afirmam que não é possível afirmar ainda se os jogadores de fato receberam dinheiro para adulterar os resultados. Mas confirmaram que houve ofertas por parte de apostadores.

– Desde que a investigação se iniciou em novembro foi centralizada em três partidas, agora são 11 no radar, mas não descartando outros jogos que possam ter sido manipulados – afirmou o promotor Fernando Cesconetto.

Mais suspeitas nos estaduais

Segundo o Ministério Público, há também partidas dos campeonatos estaduais de 2023 sendo investigadas. São elas:

  • Goiás x Goiânia (derrota do Goiânia no primeiro tempo);
  • Caxias x São Luiz-RS (jogador do São Luiz cometer pênalti);
  • Esportivo x Novo Hamburgo (para o jogador receber cartão amarelo);
  • Luverdense x Operário (manipulação no número de escanteios);
  • Guarani x Portuguesa (atleta receber cartão amarelo) .
Vale destacar que a Operação Penalidade Máxima teve início neste ano com as investigações em torno de três jogos da Série B do ano passado. O esquema envolve as apostas esportivas e o acordo com jogadores. Na segunda divisão, por exemplo, a aposta envolvia a marcação de três pênaltis no primeiro tempo de três jogos diferentes
Agora, o Brasileirão da Série A virou alvo da investigação. Ao todo, cinco jogos estariam na lista. Além da primeira divisão do futebol brasileiro, as partidas dos estaduais de Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paulista também estão sob suspeita. Vale destacar que a manipulação teria sido feitas em confrontos no ano passado.
AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *