Com o carnaval de 2021 suspenso por causa da pandemia de Coronavírus a maioria dos brasileiros vai ficar em casa
Isso é o que aponta uma pesquisa do instituto Paraná que ouviu, entre os dias 4 e 8 de fevereiro, 2.156 pessoas de todo o país. Segundo o levantamento 71,2% dos entrevistados seguirão as recomendações governamentais e não deverão frequentar nenhuma festividade da data, 3,2% responderam que vão sim frequentar festas de carnaval e outros 15,5% afirmaram que vão viajar.
O infectologista Emerson Luz, afirma que este não é o momento para aglomerações. O especialista reforça que as viagens devem ser feitas para locais próximos e em núcleos familiares.
O estado do Rio de Janeiro deve deixar de arrecadar cerca de 5 bilhões coma festa cancelada, o valor representa 1,4% do Produto Interno Bruto da capital fluminense conforme aponta estudo dos pesquisadores Claudio Considera e Juliana Trece, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). A ocupação dos hotéis da cidade também despencou de 78%, no mesmo período do ano passado, para 41%, segundo ponta a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Agatha Gonzaga