Infelizmente os casos de abusos contra crianças continuam acontecendo por todo o Brasil e, em muitos deles, são os próprios pais ou responsáveis que facilitam a ação dos criminosos, como aconteceu na última sexta-feira (28), na cidade de Passo Fundo.
A Brigada Militar foi acionada e enviou uma guarnição até o bairro São Luiz Gonzaga, onde, segundo testemunhas, uma mãe estava oferecendo a própria filha de 7 anos para um desconhecido.
O caso revoltou a população e a polícia está investigando a situação para tentar descobrir se isso aconteceu outras vezes.
Os policiais acreditam que a mãe foi até a casa do homem e pediu a ele algumas cervejas e cigarros, alegando que em troca permitiria que ele abusasse de sua filha.
Quem descobriu tudo foi uma vizinha, que achou estranho o fato da criança relutar para não entrar na residência. Ela observou que a mãe estava insistindo para a menina entrar com ela na casa, mas a criança fazia de tudo para não ir. Preocupada com o que acabara de ver, a vizinha decidiu acionar a polícia para que a situação fosse esclarecida.
A polícia acredita que o homem não chegou a abusar da menina, mas não sabe ainda se ele recusou a oferta ou se aceitaria a proposta. Os policiais encontraram a mãe em um bar com a filha e acionaram em seguida o Conselho Tutelar. A menina foi encaminhada para um abrigo até que a Justiça decida o que fazer.
AliançA FM
Com informações de