Lula reforça sugestão para negociar fim da guerra na Ucrânia

Lula reforça sugestão para negociar fim da guerra na Ucrânia; Luiz Inácio Lula da Silva se posicionou nas redes sociais.

Lula reforça sugestão para negociar fim da guerra na Ucrânia

Lula reforça sugestão para negociar fim da guerra na Ucrânia

Luiz Inácio Lula da Silva se posicionou nas redes sociais. Por meio de sua conta no Twitter, o presidente voltou a defender a negociação para cessar o conflito, que já matou milhares de pessoas, destruiu cidades ucranianas, desalojou milhões de cidadãos do país invadido e tem causado preocupação mundial pelos efeitos sócio-econômicos.

Lula Lula reforça sugestão para negociar fim da guerra na Ucrânia Lula reforça sugestão para negociar fim da guerra na Ucrânia

“No momento em que a humanidade, com tantos desafios, precisa de paz, completa-se um ano da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. É urgente que um grupo de países, não envolvidos no conflito, assuma a responsabilidade de encaminhar uma negociação para restabelecer a paz.”

Desde o início do governo, Lula adotou a posição de condenação à guerra e defende a criação de um grupo, formado por países não envolvidos no confronto, para mediar uma saída pacífica para o conflito.

Dia (23/02/23), o Brasil votou na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) a favor de pedido de retirada russa do solo ucraniano. O Brasil acompanhou outros 140 países pela aprovação desta nova resolução que pede o fim da guerra na Ucrânia. O texto foi rejeitado por outros 32 países e sete se abstiveram. O Brasil foi o único país dos Brics – bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – a votar favoravelmente à resolução pelo fim do conflito.

Para entender o contexto em que se iniciou a invasão russa e analisar o atual momento da guerra. Para entender o contexto em que se iniciou a invasão russa e analisar o atual momento da guerra.

Para entender o contexto em que se iniciou a invasão russa e analisar o atual momento da guerra.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *