Lula manda tirar todas as grades do Planalto: “democracia não exige muro”

Lula manda tirar todas as grades do Planalto: "democracia não exige muro" O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a sua decisão

Lula manda tirar todas as grades do Planalto: “democracia não exige muro”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a sua decisão de retirar as grades do entorno do Palácio do Planalto e do Palácio Itamaraty nesta quarta-feira (10). “O Palácio não precisa estar cercado de grade. Não é que estou inseguro, é que eu tenho certeza absoluta que a democracia não suporta grades”, disse Lula.

A barreira foi retirada por funcionários do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) por ordem do próprio Lula. Em outras ocasiões, o chefe do Planalto já havia reclamado dessas grades de proteção no Planalto e também da barreira para acessar o Palácio da Alvorada.

“Vou tirar aquela muralha na frente do Alvorada. Eu vou tirar, depois a segurança veja como ela cuida para evitar qualquer problema, porque nunca teve. As pessoas iam na porta do Alvorada protestar. Se eu quisesse cercar o povo, não permitir que ele faça protesto, não tem sentido a democracia”, explicou.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *