Lula está cada vez melhor e seguirá despachando do Alvorada
Lula está cada vez melhor e seguirá despachando do Alvorada
; O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a despachar do Palácio do Planalto a partir desta quarta-feira (28/3). A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta.
“O presidente está cada vez melhor, disposto, concluindo a medicação, ao menos a parte mais intensa. Está com várias agendas durante o dia, muita disposição. A ideia é retomar a agenda no Palácio do Planalto amanhã”, apontou.
Padilha afirmou que Lula deve receber ministros e manter seus compromissos de trabalho direto do Palácio da Alvorada, sua residência oficial. O presidente, 77 anos, cancelou sua viagem à China no sábado (25.mar) para se recuperar de uma broncopneumonia bacteriana e viral pelo vírus influenza A. “Pelo menos até 4ª feira deve manter todas as suas agendas aqui no próprio Palácio do Alvorada por recomendação médica. Se mantém aqui, que melhora a reabilitação, também reduz a exposição”, disse.
O ministro das Relações Institucionais também disse nesta 2ª feira (27.mar.) que ainda não há nova data para a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China. Segundo ele, as autoridades chinesas estão em contato com o Brasil e que houve “total compreensão” com o cancelamento. O presidente está com broncopneumonia bacteriana e viral pelo vírus influenza A. Xi Jinping terá de propor uma nova data. Só quando isso acontecer, a agenda de Lula será reavaliada.
Rui Costa
Após encontro com Lula na semana passada, o ministro da Casa Civil, Rui Costa foi diagnosticado com uma forte gripe. Segundo a assessoria, ele está medicado e se recuperando. A expectativa é de que retome a agenda de trabalho ainda essa semana.
Consignado
Lula iniciou uma reunião no Alvorada, às 12h30 de hoje, com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência Social), Luiz Marinho (Trabalho), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, para discutir a taxa de juros do consignado para aposentados. Em encontro ocorrido ontem na Casa Civil não houve acordo sobre a medida.
AliançA FM