Lula e Alckmin reiteram aliança e evitam ‘salto alto’; confira

Lula e Alckmin reiteram aliança e evitam ‘salto alto’; confira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin demonstraram sintonia e disposição para caminharem juntos na corrida presidencial deste ano. A eventual dobradinha na disputa pelo Palácio do Planalto está “99% concretizada”, segundo relatos de participantes de um jantar em que eles se reuniram na sexta-feira na casa do ex-prefeito Fernando Haddad.

Lula que é líder nas pesquisas de intenção de voto à Presidência da República, reforçou que a composição com o ex-tucano tem potencial para atrair uma parcela do eleitorado de centro e de centro-direita, que resistiriam a embarcar em uma chapa composta apenas por políticos associados a partidos de esquerda. Ainda que as conversas estejam praticamente finalizadas, a expectativa é que a confirmação da dobradinha ocorra apenas em março, quando o ex-governador de São Paulo também decidirá sobre o seu futuro político.

Para o ex-presidente, é fundamental que o PT e seus aliados consigam ampliar o número de cadeiras na Câmara e no Senado para garantir governabilidade caso ele seja vitorioso nas urnas em outubro.

Dificuldades na concretização de uma possível federação do PT com o PSB contribuem para que o ex-tucano opere em compasso de espera e adie a decisão.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *