Lula diz esperar 7 de Setembro “pacífico” e que data é de todos

Lula diz esperar 7 de Setembro "pacífico" e que data é de todos Nesta terça-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que

Lula diz esperar 7 de Setembro “pacífico” e que data é de todos Nesta terça-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Lula diz esperar 7 de Setembro “pacífico” e que data é de todos
Nesta terça-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que espera que o desfile de 7 de Setembro seja uma celebração “pacífica”. Embora tenha dito que os militares acabaram “apoderando” a data, ele expressou seu desejo de “voltar a fazer um 7 de Setembro de todos”. O desfile na Esplanada, com a presença do presidente, deve durar cerca de duas horas. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas participem do evento, de acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

“Todo país do mundo tem na festa de independência uma grande festa. O que aconteceu no Brasil é que, como nós tivemos durante 23 anos um regime autoritário, a verdade é que os militares se apoderaram do 7 de Setembro, deixou de ser uma coisa da sociedade como um todo. O que estamos querendo fazer agora, com a participação da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, é voltar a fazer um 7 de Setembro de todos”, comentou Lula em live nas redes sociais.

“O 7 de Setembro é do militar, do professor, do médico, do dentista, do advogado, do vendedor de cachorro-quente, do pequeno e médio empreendedor individual. É de todo mundo. É uma festa importante em que o Brasil conquistou soberania diante do país colonizador”, completou Lula.

Além disso, o presidente afirmou que sempre apreciou o 7 de Setembro. Acredito que esta é uma data significativa para nós. O Hino da Independência me fascina. Achei muito lindo e acredito que o 7 de Setembro será bom, tranquilo e normal.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *