Lula disse: “Vamos recuperar a harmonia entre Poderes”

Lula disse "Vamos recuperar a harmonia entre Poderes"

 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva prometeu recuperar a harmonia entre os poderes, Lula teve uma extensa agenda na capital federal nesta quarta-feira, o petista esteve com o presidente da câmara Arthur Lira pela manhã, almoçou com o presidente do senado Rodrigo Pacheco na agenda ainda se reuniu com a presidente do supremo Rosa Weber e outros nove ministros da corte além de outro encontro com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes ao falar com a imprensa Lula disse que os encontros simbolizam a retomada da harmonia entre os poderes.

“Recuperar a harmonia entre os poderes e que é plenamente possível a gente recuperar a normalidade da convivência entre as instituições brasileiras, instituições que foram atacadas ou seja que foram violentadas por uma linguagem nem sempre recomendável por algumas autoridades ligadas ao governo”.

Com os chefes do legislativo Lula já começou a trabalhar para aprovar a chamada PEC da transição que abre recursos para bancar o auxílio Brasil ou bolsa família de 600 reais além do reajuste do salário mínimo segundo o presidente eleito a disposição de Lira e Pacheco em aprovarem a matéria.

“O coordenador Alckimin vai sentar com o presidente da câmara com presidente do senado e vai montar o cronograma e dizer o que nós queremos de verdade nessa PEC, que houve muita disposição do presidente da câmara e muita disposição do presidente do Senado de fazer com que as coisas aconteçam a maior pressa possível”.

O presidente eleito não quis cravar valores sobre a PEC alguns estimam uma autorização extrateto entre 130 e 180 milhões de reais de todo jeito ainda com discurso de quem está em campanha Lula defendeu que alguns gastos são investimentos.

“Muitas coisas que as pessoas dizem que é gasto eu acham que é investimento, a saúde é investimento porque investir em uma pessoa pra ela não ficar doente é investimento, então precisamos mudar algumas nomenclaturas porque tudo que a gente quer fazer é gasto, é gasto, é gasto pra que, pra guardar dinheiro pra pagar juros aos banqueiros? Não. Nós precisamos ter uma dívida social”.

Lula ainda foi questionado sobre a governabilidade com um congresso mais conservador e a relação que terá com o centrão, o petista disse que vai conversar com todos os parlamentares eleitos.

“Eu não enxergo dentro da câmara dentro do senado essa coisa de centrão eu enxergo deputados que foram eleitos em que portanto nós vamos ter que conversar com eles para garantir as coisas que serão necessárias, nós voltamos a governar o país não há tempo pra vingança não há tempo de ódio o tempo é de governar”.

O presidente ainda passa essa quinta-feira em Brasília quando visita o local destinado para equipe de transição e tem reunião com parlamentares da base aliada além de encontro com ministros do STJAgência radioweb, informações Hiury Wdson.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *