Lula cobra ações da La Liga contra o racismo ao Vini Jr

A pedido de Lula Caixa suspende cobrança de taxa para PIX de contas de pessoas jurídicas A Caixa Econômica decidiu nesta terça-feira (20)

Lula cobra ações da La Liga contra o racismo ao Vini Jr

Lula cobra ações da La Liga contra o racismo ao Vini Jr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedades ao atacante brasileiro Vinícius Jr após o atleta do Real Madrid sofrer mais um ataque racista durante uma partida do Campeonato Espanhol.

“Não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem conta dentro de um estádio de futebol“, afirmou o político neste domingo, 21, durante uma entrevista coletiva após o G7, no Japão. O líder brasileiro está na cidade de Hiroshima onde ocorre o encontro da cúpula de chefes de Estado.

A fala sobre o jogador, que Lula classificou como o “melhor atleta do Real Madrid”, iniciou a conversa com a imprensa. “Não é possível que, quase no meio do século XXI, a gente tenha o preconceito racial ganhando força em vários estádios de futebol na Europa”, afirmou o petista.

O presidente ainda cobrou posicionamento das entidades futebolísticas do mundo. “Eu penso que é importante que a Fifa, a liga espanhola e de outros países tomem sérias providências”, afirmou o líder brasileiro. Lula cobra

Golpistas fingem ser funcionários de bancos e ligam para clientes

Um novo golpe de engenharia social, com alto nível de sofisticação, pode estar atingindo os clientes de alguns dos principais bancos brasileiros. Pelo telefone, os golpistas se passam por atendentes e até gerentes das instituições e passam detalhes reais das movimentações financeiras dos clientes, tudo com o intuito de obter transferências através do Pix.

O principal relato sobre um caso desse tipo foi feito no Twitter pela jornalista Marcella Centofanti e ecoado por diversos usuários, que relataram já terem passado por algo parecido. Ela afirmou que chegou a ter sua conta bloqueada após o suposto acesso por cibercriminosos, que tentavam a induzir a realizar três transferências com valores entre R$ 9 mil e R$ 10 mil.

O primeiro contato aconteceu por telefone, com a pessoa do outro lado da linha afirmando ser um funcionário do Itaú que a auxiliaria com um problema de segurança em sua conta. O golpista a instruiu a registrar uma nova senha, após o efetivo bloqueio da anterior, e na sequência, adicionou veracidade ao papo citando movimentações recentes, como Pix feitos e recebidos, valores exatos, assim como o saldo e outros detalhes do extrato.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *