Lula amplia vantagem e poderia vencer no 1º turno

Lula amplia vantagem e poderia vencer no 1º turno

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 33% em nova pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta última quinta-feira (21).

Em comparação com a última pesquisa, feita em junho, os números oscilaram dentro da margem de erro. Apesar dessa variação, quem teve uma queda maior, no limite da margem, foi Bolsonaro – de 36%, há um mês, para 33%. Lula perdeu um ponto percentual.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes, do PDT, tem 8%, e a senadora Simone Tebet (MDB-MS), 4%. O deputado federal André Janones (Avante-MG) tem 2% e os demais nomes testados pontuaram 1% ou ficaram abaixo disso.

Esses números são da pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados em formato de lista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram ouvidas 1.500 pessoas entre os dias 15 e 20 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09608/2022.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *