Ter um ídolo no comando de uma equipe é sempre um motivo de orgulho. Se for um ídolo mundial, com grandes passagens pelo futebol brasileiro e por sua seleção, melhor ainda.
O uruguaio Washington Sebastián Abreu Gallo, o Loco Abreu, se encaixa bem nesta descrição. Um dos grandes nomes do Botafogo nas últimas décadas, o torcedor declarado do Nacional (URU) disputou a Copa do Mundo de 2010 e garantiu o 4º lugar da competição. No Brasil, também passou por Grêmio-RS, Figueirense-SC, Bangu-RJ, Athletic-MG e Rio Branco-ES.
Pois bem, agora treinador, Loco Abreu terá um grande desafio pela frente: a diretoria do Paysandu confirmou sua contratação.
O ex-atacante foi anunciado nos últimos dias e vai comandar o Paysandu na 3ª Divisão do Campeonato Uruguaio, como é conhecida a Primeira Divisão Amadora do futebol hermano.
“Bem-vindo @loco13com ao @PaysaFCOficial! Sebastián assumirá a direção técnica da equipe principal”, publicou o clube:
Trajetória
O trabalho no Paysandú será o primeiro após conturbada passagem pelo Always Ready, da Bolívia, encerrada no início de março deste ano, pouco mais de um mês após a chegada ao clube. De acordo com a imprensa boliviana, além dos maus resultados, Abreu se despediu por causa de desentendimentos internos.
Antes disso, o ex-atacante, de 46 anos, comandou o Tecla, de El Salvador, com o qual foi campeão nacional, e o Boston River, do Uruguai, equipe em que encerrou a carreira como jogador.
AliançA FM
Por: Portal UOL