Libertadores: novo protocolo mantém exigência de vacinação contra a covid

Libertadores: novo protocolo mantém exigência de vacinação contra a covid

 

A Conmebol acabou no início de agosto com a obrigatoriedade de exames para covid-19 aos clubes participantes de suas competições, mas não com a exigência de vacinação completa contra a doença.

Na atualização do protocolo de recomendações médicas para viagens, treinos e jogos das Copas Libertadores e Sul-Americana , de 18 de agosto, a confederação sul-americana manteve a exigência das doses de vacina para que atletas entrem em campo. Isso, segundo apurou a coluna, deve permanecer inclusive para 2023.

Para viajar (e não é mais necessário em voo fretado), a entidade diz que a vacinação depende das regras sanitárias para entrada de cada país alguns exigem, outros não. Mas se não tiver o ciclo vacinal completo, que depende também de regulamentação de cada país e do laboratório fabricante do imunizante, o jogador não pode entrar em campo.

Também continua obrigatório o uso de máscaras no perímetro do campo de jogo, para todos os credenciados a ocupar aquele espaço exceção, é claro, a jogadores, membros da comissão técnica e arbitragem quando estiverem em processo de aquecimento e durante a partida.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *