No início da noite do último domingo (05), o jovem Vinícius Marcos Pereira dos Santos foi assassinado a facadas menos de duas semanas depois de completar 18 anos em Paragominas, no sudeste paraense. O crime aconteceu no interior de um estabelecimento comercial, de onde Vinícius ainda conseguiu sair andando, mas, alguns passos depois acabou caindo no meio da rua, onde veio a morrer.
De acordo com informações do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o crime aconteceu por volta das 19h, bem em frente a um mercadinho na Rua Manaus, bairro Vila Rica. Quem comunicou a polícia foi o 1º Grupamento de Proteção Ambiental (1° GPA) do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para prestar socorro a um homem que tinha sido esfaqueado. Chegando ao local, os socorristas constaram que o rapaz não tinha resistido aos ferimentos e já estava em óbito.
As informações preliminares colhidas pela PM na cena do crime dão conta de que Vinícius teria entrado em luta corporal com outro homem dentro do estabelecimento. No meio da briga o adversário teria puxado uma faca e desferido o o primeiro golpe na vítima ainda dentro do mercadinho. Vinícius então correu para a saída do mercadinho, onde foi esfaqueado novamente.
A polícia conversou com populares que estavam no local, mas eles não souberam informar qual teria sido a motivação para o crime e tampouco a identidade do autor. Tudo que se sabe é que, após esfaquear a vítima ele fugiu tomando rumo desconhecido.
A Polícia Civil e o Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves também foram chamados. Guarnições que estavam em ronda ainda fizeram buscas no intuito de capturar o autor do crime, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. O caso segue sob investigação.
Fonte: O Liberal