Jovem é preso com quase 80 pacotes de ‘Jujubas de maconha’

Jovem é preso com quase 80 pacotes de 'Jujubas de maconha' Setenta e nove pacotes de jujubas feitas com maconha foram apreendidos

Jovem é preso com quase 80 pacotes de ‘Jujubas de maconha’

Jovem é preso com quase 80 pacotes de ‘Jujubas de maconha’

Setenta e nove pacotes de jujubas feitas com maconha foram apreendidos em uma casa no Bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia, na manhã desta quarta-feira (10). As drogas estavam com um jovem de 26 anos, que foi preso.

As guloseimas “batizadas” foram encontradas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência na Rua Doutor Jair Vieira Mota. Os pacotes haviam sido escondidos dentro de caixas com emblema dos Correios, que estavam em um guarda-roupa.

Aos policiais, o suspeito disse que as jujubas são feitas com tetrahidrocanabinol (THC), um dos componentes da maconha, e têm o mesmo efeito da droga. Ele afirmou ainda que cada pacote tinha 35 doces e custava R$ 350.

O jovem disse ainda que estava guardando os pacotes para outro rapaz, que não foi localizado. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

OUTRO CASO

PF apreende helicóptero e carros de luxo em operação contra tráfico de drogas do Paraguai

Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (11), 43 mandados de busca e apreensão e dez de prisão contra uma organização criminosa suspeita de transportar toneladas de drogas para o Paraguai por meio de aviões. Um helicóptero e carros de luxo foram retidos pelos agentes. (Com informações CNN)

Os mandados são cumpridos em São Paulo, no Paraná, no Rio de Janeiro, em Mato Grosso do Sul, no Espírito Santo e em Minas Gerais.

Também foi determinada a apreensão de uma mansão, vinculada à organização criminosa, além do bloqueio de contas bancárias das pessoas e empresas envolvidas.

A PF dará mais detalhes da operação em uma entrevista coletiva à imprensa, às 10h, desta quinta (11).

Segundo estimativa dos investigadores, o helicóptero, os carros de luxo e a mansão são avaliados em mais de R$ 30 milhões.

A investigação da PF também aponta lavagem de dinheiro dos lucros obtidos com o tráfico de drogas.

Nos dois anos de investigações, a Operação Helix, como foi batizada, apreendeu nove helicópteros e um caminhão que eram utilizados para o transporte da droga vinda do Paraguai, segundo a PF.

A operação contou com cooperação jurídica e policial do país vizinho após a identificação de que os carregamentos da droga eram feitos em uma fazenda localizada no Paraguai.

 

 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *