Jovem é encontrada morta dentro de casa
Jovem é encontrada morta dentro de casa
Uma jovem de 20 anos foi encontrada morta dentro de casa no bairro Eldorado, na zona sul de São Paulo.
O que aconteceu:
Na quinta (28), policiais foram chamados para atender um caso de violência doméstica em Eldorado e encontraram o corpo de Maria Eduarda Silva.
Testemunhas dizem que Rafael, o namorado da vítima, contou à proprietária do imóvel sobre uma briga com Maria Eduarda. Ele pediu que a mulher fosse até a casa ver como ela estava.
Rafael é suspeito de ter agredido a vítima até a morte. O caso foi registrado como feminicídio no 98º DP.
Ele foi encontrado e detido hoje após a Justiça expedir um mandado de prisão temporária contra ele. O UOL tenta localizar um contato de defesa.
Nas redes sociais, familiares de Maria Eduarda publicaram homenagens. “Tão nova o futuro pela frente, está sendo difícil acreditar que tiraram sua vida cruelmente”, escreveu uma tia de Maria Eduarda.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos. (Com informações UOL)
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares. Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
AliançA FM