Ítalo Oliveira Batista foi assassinado na noite de sábado (26), em Marabá. Ainda não há informações sobre autoria e motivação, mas testemunhas afirmam que uma dupla de moto teria chegado e alvejado a vítima.
A Delegacia de Homicídios de Marabá foi acionada para investigar o crime ocorrido na Avenida Pará, localizada na Marabá Pioneira. Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi registrado às 22h05, quando Ítalo foi morto.
Informações preliminares indicam que a vítima estava parada na rua, perto de sua casa, quando os suspeitos se aproximaram e iniciaram os disparos. Ítalo tentou fugir e correu cerca de 150m, mas não resistiu aos ferimentos, tendo sido atingido no peito e nas costas. Os autores do crime fugiram logo em seguida.
A perícia foi acionada para a coleta de evidências no local, e a Polícia Civil de Marabá iniciou diligências para tentar identificar os envolvidos e apurar a motivação do homicídio.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)
Veja também: Eleições em SP: Ricardo Nunes é reeleito a prefeito
Ricardo Nunes obteve 59,48% dos votos válidos e Guilherme Boulos (PSOL) recebeu 40,52% com mais de 80% das urnas apuradas.
Matéria completa: Eleições em SP: Ricardo Nunes é reeleito a prefeito