A penúltima semana do mês de novembro chega ao seu fim de forma trágica para a população do município de Breves, no Arquipélago do Marajó, que vive a angústia e o desespero diante do desaparecimento de um jovem trabalhador na noite desta sexta-feira (26).
Lindomar Ferreira Pinheiro, de 24 anos, está desaparecido depois de ter pulado no rio atrás de uma mercadoria que caiu na água quando estava desembarcando na orla da cidade. Ele trabalhava há seis anos na embarcação Rei Benedito de Gurupá e, com a ajuda de outro funcionário, descarregava uma mercadoria de palmito.
Na ocasião, uma das caixas caiu na água e Lindomar pulou para resgatá-la, seguido do outro funcionário ao perceber que o colega não havia retornado à superfície. Em depoimento, o rapaz afirma que sentiu pequenas descargas de energia próximo da embarcação, saindo rapidamente do local.
O desaparecimento de Lindomar foi reportado pelos moradores por volta das 18h. Eles afirmam ter acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros da localidade para ajudar nas buscas, mas até o momento não tiveram retorno da corporação.
As buscas são feitas pela população, às margens do rio Parauaú, onde o jovem desapareceu.