O repórter da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, de 28 anos, foi esfaqueado, na noite de quinta-feira (14), no estacionamento perto de sua casa. O jornalista foi atingido diversas vezes e precisou ser internado. Ele está em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF).
As câmeras de segurança de prédios vizinhos registraram o momento da aproximação dos suspeitos. Primeiramente, aparece um suspeito e logo em seguida chega outro, atrás. Um pouco depois a dupla ataca o jornalista. Os dois conseguiram fugir após o ataque.
Gabriel foi atingido no pescoço, abdômen, tórax e na perna. Mesmo atingido, o jornalista conseguiu pedir socorro aos vizinhos e foi levado para a unidade hospitalar. O porteiro do prédio onde o repórter mora explicou que ele disse que estava saindo para ir até um comércio próximo.
Os familiares do jornalista contaram nesta sexta-feira (15), que ele passou por cirurgias durante a madrugada e os médicos conseguiram conter todas as hemorragias. Ele também passou por outra operação na mão.
Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso.
“A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”, disse a emissora.
A Polícia Civil investiga o caso através da 3ª Delegacia de Polícia.
Aliança FM