O jornalista Alex Braga, preso na noite de terça-feira (12), deve responder por estupro e coação de aborto, informou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na manhã desta quarta-feira (13).
Braga foi alvo de um mandado de prisão temporária cumprido pela PC-AM. Segundo as investigações, ele teria estuprado, provocado aborto, perseguido e cometido violência psicológica contra uma mulher, de 28 anos.
Após a prisão, o jornalista foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.
Como nesses casos a palavra da vítima tem total relevância, então a gente ta indo nessa linha. Ainda estamos em diligência e por esse motivo representamos pela prisão temporária. Nós temos agora 30 dias para concluir o resto das diligências que estamos apurando”, afirmou a delegada Patrícia Leão, em coletiva de imprensa.
A Polícia Civil também destacou que a ação se trata de um inquérito policial que corre em segredo de Justiça e que as investigações seguem em andamento, por isso não devem ser passados mais detalhes sobre o caso.
Veja também: Viúva é presa por suspeita de envolvimento na morte do marido
A cirurgiã plástica Daniele Barreto foi presa, na manhã da terça-feira (12), em Aracaju, suspeita de envolvimento no assassinato do marido dela, o advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, 42. Além da viúva, outras quatros pessoas foram presas. O crime aconteceu no dia 18 de outubro e também deixou ferido um adolescente, enteado da suspeita.
Matéria Completa: Viúva é presa por suspeita de envolvimento na morte do marido